Projetos Especiais

Projeto Retrô

Projeto - Casamento Retrô - O primeiro contato de Daniel Scherer com Letícia e Rafael aconteceu no  estande do fotógrafo na  Feira de Noivas organizada pela cerimonialista Cleusa Moura no Hotel Sheraton. 

Letícia e Rafael, que estavam de casamento marcado, visitavam a feira com a intenção de contratar um profissional que registrasse  em foto tanto a cerimônia quanto a festa de seu casamento.                 

Daniel Scherer se mostrou interessado em saber qual era a ideia dos noivos  no que tange aos preparativos,  sugestão para o local das fotos externas, à  cerimônia propriamente dita e ao local e estilo da festa com que Letícia e Rafael  sonhavam.  Letícia manifestou vontade de fazer ensaio do tipo Trash the Dress diferente,  onde o vestido não seria nem sujo nem rasgado. A noiva se inspirou para a  escolha do local para as fotos externas na renomada Casa Scheffel onde tinha  estado quando seu pai, Sr. Renan Schaurich, era Secretário  da Cultura e Turismo de Novo Hamburgo. A Casa Scheffel era, segundo Letícia,  o local perfeito para produção das fotos de época que a noiva pretendia fazer.  As décadas de 1900 a 1930 foram, assim, realizadas na Casa Scheffel,  cenário da obra do pintor Ernesto Frederico Scheffel. As fotos representativas  das décadas de 1940 a 2012 – ano do casamento de Letícia e Rafael - tiveram  lugar no Centro Histórico de Porto Alegre, levando em consideração a data de  construção dos prédios escolhidos.  Cada um dos profissionais envolvidos contribuiu efetivamente para a  realização do sonho de Letícia e Rafael.   

A equipe ficou assim constituída:  Produção: Cleusa Moura da Brilliance Fotografia: Daniel Scherer Fotógrafo Maquiagem: Neusa Camargo da NC Estética Cabelo: Cristina Pimentel da NC Estética Figurinos: Inês Noivas Figurinista: Fabrizio Rodrigues Modelos: Letícia Góes Schaurich e Rafael Franskowiak